Maternal

Maternal 

Conforme o bebê cresce, torna-se necessário interagi-lo com o mundo e com pessoas diferentes, adultos e crianças, para dar prosseguimento ao seu despertar, aprendizagem e desenvolvimento. No maternal, as crianças de 2 e 3 anos de idade contam com um espaço muito agradável e seguro, sendo cuidadas com carinho, atenção e respeito aos seus desejos, limites e preferências.

Contato com os pais:
Para que o atendimento às crianças seja o mais eficiente possível, é imprescindível o contato constante com os pais. A troca de informações entre os pais e a escola deve ser frequente. Cada criança tem a sua agenda de bordo na qual a professora e/cuidadoras registram diariamente tudo o que acontece durante sua permanência no Colégio. As informações vão desde a trocas de fraldas, os horários em que foram alimentadas e as atividades para casa. Os pais relatam na agenda todas as informações relevantes para o maior cuidado com seus filhos no período em que ficam na escola. O diálogo assegura maior tranquilidade aos pais e melhor acolhimento da criança no ambiente fora do lar.

Sugestões aos Pais

Maternal – Estimulação Musical:
As crianças nessa fase desenvolvem-se muito através da música. Em casa e na escola é importante que aconteça a inserção da música no cotidiano das crianças. Existe uma grande variedade de músicas infantis que divertem e ensinam ao mesmo tempo. Quanto mais contato com diferentes ritmos, sons, coreografias, mais a criança se desenvolve, além de se sentir muito feliz. Com certeza os pais ainda se lembram de várias cantigas de sua infância. Pode e deve utilizá-las para interagir com os filhos de uma forma muito divertida e saudável. Dê preferência às músicas de qualidade. Não é indicado que as crianças pequenas entrem em contato com músicas e clipes da “moda” que atualmente estimulam precocemente a sexualidade, dentre outros problemas. A gama de músicas adequadas às crianças é imensa e de fácil acesso, então, não deixem de proporcionar aos pequenos esses momentos tão preciosos da vida.

A Higiene no Maternal:
A higiene dos espaços, utensílios e brinquedos é de extrema importância. É realizada com todo o cuidado por nossos profissionais, que são orientados a também higienizar as mãos frequentemente com álcool em gel. Não é permitido o uso de calçados nos espaços de dormir, de brincar e de alimentação para que a sujeira não seja levada aos ambientes destinados às crianças.

Estrutura

A sala de estimulação tem piso em tatame com vinil para propiciar às atividades de desenvolvimento com conforto e segurança. É bem arejada, iluminada e agradável. Há, também, uma Sala de dormir, trocador e banheira e espaço de refeitório adequado à faixa etária. A Sala de soninho é reservada e aconchegante. Contamos com câmeras de monitoramento via internet.

Horários: Opções meio período (manhã), período integral ou especial.

Veja Também:

Nosso CompromissoProjeto Pedagógico – Educação InfantilEnsino Fundamental